ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Expectativa superada

COM SALDO POSITIVO, 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL É ENCERRADA

Terça-feira, 27 de junho de 2017

Visualizada 273 vezes

No período vespertino do evento foram realizadas dinâmicas e também a eleição de delegados que representarão o município na conferência estadual


 

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social foi encerrada com saldo positivo e satisfatório nesta terça-feira (27), no Salão do Centro de Convivência. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social, o encontro teve a participação do prefeito Cássio Gusmão, da primeira-dama Divina Arruda, secretários, servidores e colaboradores municipais, de usuários, sociedade civil e conselhos.

 

No período vespertino da programação do evento, os participantes se dividiram em grupos para discutirem os quaro eixos temáticos (A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e a Legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais). O evento ainda contou com ginástica laboral e apresentação musical pela equipe do CRAS .

 

Os grupos também elegeram os delegados para a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social. O encerramento contou com um delicioso coffee break, onde os participantes puderam lanchar e avaliar entre eles o resultado do evento.

 

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

 

Durante o evento, a secretaria de Assistência Social lançou o Programa Criança Feliz. A nova ferramenta tem o objetivo de estimular as crianças corretamente desde o começo é a melhor maneira de garantir essa vitória.

 

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

 

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

 

Delegados eleitos:

 

Governo

 

Titular – Karolina Lima

Suplente: Jordana Moura

 

Sociedade Civil

 

Titular: Diogo Caetano

Suplente: Maria Aparecida

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta de 07h às 11h e das 13h às 17h - SAC:(62) 3344-1100

Atualizado em 19/11/2019 15:56:56