ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Nível àcima

PREFEITURA INOVA E LEVA QUALIDADE PARA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017

Visualizada 57 vezes

Sistema Etapa Público é implantado inicialmente no Ensino Infantil com objetivo de se expandir para Médio e Fundamental


 

A Prefeitura de Uruana está dando um importante passo em relação à qualidade na Educação. Um novo método de ensino será apresentado nesta terça-feira (8) e implantado já a partir desse segundo semestre para melhorar o nível da educação para as crianças, que frequentam o pré-escolar da rede municipal. 

 

O Sistema Etapa Público é um material didático que trata as disciplinas de forma interativa, ou seja, uma matéria trabalha os mesmos conteúdos que a outra, cada uma dentro de um contexto específico, modernizando o ensino e dando mais dinamismo ao aprendizado. O novo método começa a funcionar neste semestre e os livros serão distribuídos gratuitamente nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) e nas escolas municipais dos distritos de Uruíta e Uruceres, beneficiando cerca de 400 crianças.

 

O prefeito Cássio Gusmão vê o novo método de estudo como um ensino criativo e contextualizado. “Os livros de cada disciplina são ilustrados e atrativos, influenciando de certa forma a criança para os estudos. É uma forma mais moderna e dinâmica de educá-los. Com investimento e trabalho sério na educação, vamos construindo um novo caminho para Uruana”, declarou o prefeito.

 

O secretário de Educação, Ery Júnior Brandão, explica que os professores e pedagogos envolvidos nesta etapa do ensino irão receber capacitações sobre o novo método durante o ano. “A nova maneira de ensinar é muito mais interessante para os alunos. São desenhos, músicas e jogos que estimulam o aprendizado, preparando as crianças para receber as informações essenciais ao ensino pré-escolar. Acredito que colheremos resultados brilhantes”, explicou.

 

O método Sistema Etapa Público está sendo inserido no pré-escolar neste momento, mas a Prefeitura pretende, futuramente, levar a nova metodologia para todas as séries. “Estes alunos que estão começando a aprender com este novo sistema vão prosseguir os próximos anos do ensino fundamental e básico, utilizando este material didático”, completou a secretário de Educação.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta de 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h

Atualizado em 17/10/2017 07:28:42