ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cartada certa

UMA VIAGEM NO MUNDO PRIVADO DENTRO DA INCIATIVA PÚBLICA

Terça-feira, 08 de agosto de 2017

Visualizada 121 vezes

Prefeito Cássio Gusmão participa de apresentação do Sistema Etapa Público, que inova e eleva a qualidade na rede municipal de ensino


 

Uma viagem no mundo privado dentro da iniciativa pública. É com essa expectativa, e com as presenças do prefeito Cássio Gusmão e da primeira-dama, Divina Arruda, que a Secretaria Municipal de Educação apresentou na manhã desta terça-feira (8) o mais novo e moderno método de ensino: o Sistema Etapa Público. O programa chega com status inovador, que vai melhorar imensamente o nível da educação para crianças que frequentam o pré-escolar na rede municipal de ensino a partir desse semestre. A meta da atual gestão é estender o sistema para todos os ensinos da rede municipal nos próximos dois anos.

 

Estiveram também na apresentação do Sistema Etapa Público o secretário de Educação Ery Júnior Brandão, a secretária de Assistência Social Karolina Lima, o vereador José Gomes, mais de 40 professores, coordenadores, diretores das escolas e centros de ensino municipais. A pedagoga Rosana Reis foi quem representou o Grupo Educacional Etapa, também apresentou e ministrou uma palestra sobre todo o material didático que será usado.

 

Em sua oportunidade, o prefeito Cássio Gusmão mostrou sua disposição e alegria com mais uma conquista para o município. “É mais um capítulo que entra para a história de Uruana. A Educação também é um direito de todos e é por isso o nosso esforço, nossas lutas e batalhas. Sei como é a vida escolar de uma criança e adolescente. Quando saí daqui para estudar em Goiânia passei enormes dificuldades, então diante disso não pensei duas vezes em investir pesado na rede municipal de ensino. É a partir dessas crianças que teremos um futuro promissor, elas são nossas esperanças. É por isso que hoje sou prefeito, para cuidar do nosso povo de Uruana. Meu compromisso é com a população, e é assim que respiro todos os dias. Com esse material extraordinário e com o empenho dos professores, teremos uma educação infantil referência para todos.”

 

O Sistema Etapa Público é um material didático que trata as disciplinas de forma interativa, ou seja, uma matéria trabalha os mesmos conteúdos que a outra, cada uma dentro de um contexto específico, modernizando o ensino e dando mais dinamismo ao aprendizado. O novo método começa a funcionar neste semestre e os livros serão distribuídos gratuitamente nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) e nas escolas municipais dos distritos de Uruíta e Uruceres, beneficiando cerca de 400 crianças.

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta de 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h - SAC:(62) 3344-1100

Atualizado em 18/07/2018 08:39:19