ÚLTIMAS NOTÍCIAS / COMUNICADO

SECRETARIA CONVOCA IDOSOS BENEFICIÁRIOS PARA RECADASTRAMENTO

Segunda-feira, 09 de outubro de 2017

Visualizada 36 vezes

Usuários devem comparecer à Casa da Família para fazerem a revisão cadastral do Benefício de Prestação Continuada, conhecido como LOAS


 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, comunica que os idosos cadastrados no Benefício de Prestação Continuada BPC (conhecido com LOAS) devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras/Casa da Família) para fazerem a revisão cadastral.

 

Por determinação do Decreto nº 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inscrição de beneficiários e requerentes e de suas famílias no Cadastro Único para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Neste ano, os idosos que são beneficiários do programa assistencial BPC estão sendo convocados para reavaliação do benefício e inscrição no CadÚnico. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Karolina Lima, o recadastramento para os idosos começou no mês de janeiro e acontece até dezembro. “Quem não fizer o a revisão cadastral terá o benefício cancelado. Pessoas com deficiência beneficiárias do BPC serão convocadas para o recadastramento que acontecerá em 2018”, explicou.

 

Para a revisão cadastral e para inserção no CadÚnico, o beneficiário precisa apresentar original e cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contra-cheque (principalmente, sendo servidor público), certidão de casamento ou divórcio, certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, certidão de nascimento, cartão de vacina (0 a 7 anos), declaração da escola (6 a 17 anos) e a declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.

SECRETARIA CONVOCA IDOSOS BENEFICIÁRIOS PARA RECADASTRAMENTO

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta de 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h

Atualizado em 16/12/2017 09:31:05