ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MOBILIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO

CAMINHADA E PALESTRAS MARCAM ABERTURA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Visualizada 38 vezes

Neste mês, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar diversas atividades para mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, quanto à importância de prevenir e diagnosticar o câncer precocemente


A Prefeitura Municipal de Uruana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (11), na abertura da campanha Outubro Rosa na cidade, uma caminhada com o intuito de expor a importância da prevenção do câncer de mama e do colo de útero para todas às mulheres do município. Participaram do evento o prefeito Cássio Gusmão, a primeira-dama e secretária de Saúde Divina Arruda, vereadores, secretários, servidores, representantes de entidades, lideranças municipais e população em geral.

 

A caminhada teve início na Feira Coberta, percorreu a Avenida José Alves Toledo, passou pelo centro da cidade, e foi encerrada em frente à prefeitura, local onde foram realizadas várias ações de educação em saúde e conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, também sorteio de diversos brindes aos participantes.

 

O objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce do câncer. O movimento nasceu nos Estados Unidos e hoje é comemorado em todo planeta. O nome da ação remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população.

 

"Todas as iniciativas que contribuam para alertar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama são válidas e precisam ser incentivadas. Infelizmente ainda há muitas mulheres que desconhecem as ações preventivas contra essa doença. Nosso papel é fazê-las terem conhecimento dos perigos da doença e tomar às medidas necessárias para prevenir-se, não podemos perder mais mulheres em nosso país para esse mal. A prevenção pode salvar vidas”, destaca o prefeito Cássio Gusmão.

 

Neste mês, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar diversas atividades para mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, quanto à importância de prevenir e diagnosticar o câncer precocemente. Durante a campanha, que segue até o dia 31 de outubro, a população uruanense contará com uma programação em todas as unidades de saúde.

 

Fotos: Stephanny Lorena

CAMINHADA E PALESTRAS MARCAM ABERTURA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA CAMINHADA E PALESTRAS MARCAM ABERTURA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA CAMINHADA E PALESTRAS MARCAM ABERTURA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA CAMINHADA E PALESTRAS MARCAM ABERTURA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA CAMINHADA E PALESTRAS MARCAM ABERTURA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA CAMINHADA E PALESTRAS MARCAM ABERTURA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA CAMINHADA E PALESTRAS MARCAM ABERTURA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta de 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h

Atualizado em 16/12/2017 09:31:05