ÚLTIMAS NOTÍCIAS / TRABALHO E MAIS TRABALHO

MESMO DIANTE GRAVE CRISE FINANCEIRA, PREFEITURA MANTÉM IMPORTANTES OBRAS

Quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018

Visualizada 116 vezes

Executivo intensifica os trabalhos, consegue manter obras e várias atividades em andamento, o que não permite a cidade parar por conta das dificuldades


 

Mesmo enfrentando, a exemplo de vários outros municípios uma grave crise financeira, a prefeitura de Uruana intensifica os trabalhos e consegue manter obras e várias atividades em andamento, não permitindo que a cidade pare por conta das dificuldades financeiras.

 

Além de vários investimentos como na Saúde, por exemplo, que tem levado um serviço de qualidade à população, inúmeras ações e atividades no Social, o que chama atenção são importantes obras que estão sendo executadas em ritmo acelerado: construção de galerias de águas pluviais, implantação do sistema de tratamento de esgoto e uma ponte na divisa do distrito de Uruíta com o município de Heitoraí.

 

Nas proximidades da quadra de esportes, do Setor Jardim Vale do Sol, acontece uma das principais e mais importantes frentes de serviços que a prefeitura está desenvolvendo: a construção de galerias de águas pluviais. São 100 metros de extensão, uma obra que está com mais de 80% dos trabalhos concluídos e tem o objetivo de captar as águas das chuvas para garantir uma vida útil de qualquer asfalto que for construído. A previsão é que seja entregue nos próximos dias.

 

Outra relevante obra é a continuação da implantação do sistema de tratamento de esgoto. Após quatro anos paralisada, a atual administração retomou o serviço e em pouco mais de seis meses conseguiu construir e recuperar mais de 2.000 metros lineares de rede.

 

Na área rural, entre várias outras ações, a prefeitura constrói uma ponte sobre o córrego das Lages, na divisa do Distrito de Uruíta com o município de Heitoraí. A situação atual causa transtornos aos moradores da região, prejudica inclusive o escoamento da produção agropecuária e até mesmo o transporte escolar.

 

A prefeitura, mesmo em crise, também não está abandonando a cidade. Equipes de limpeza percorrem não só o centro, mas todos os bairros, garantindo a manutenção de vias e outras áreas públicas.

 

O prefeito Cássio Gusmão entende as dificuldades, mas mantém as expectativas. Segundo ele, agendas em ministérios, com parlamentares federais e estaduais e vereadores são mecanismos utilizados para buscar e garantir à cidade aquilo que ela merece.

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta de 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h - SAC:(62) 3344-1100

Atualizado em 21/08/2018 10:56:30