ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MOSTRAR PARA TODO MUNDO

PREFEITURA QUER DAR MAIS DESTAQUE À FRUTA DA MELANCIA

Quarta-feira, 07 de março de 2018

Visualizada 163 vezes

Com intuito de identificar região produtora, dar garantia e credibilidade, reunião técnica tem objetivo de desenvolver registro de Indicação Geográfica (IG)


Só falta o selo de qualidade. Com o intuito de identificar a região produtora, dar garantia e credibilidade à melancia, a prefeitura de Uruana promoveu na tarde desta quarta-feira (7) uma reunião técnica para desenvolver o registro de Indicação Geográfica (IG) da fruta.

 

Conceito relativamente novo no Brasil, as IG´s valorizam e protegem as características — do território ou da maneira de fazer — e agrega valor aos produtos tradicionais das regiões. Certa do potencial desse mercado, a prefeitura municipal enxerga a necessidade como um diferencial de valorização da marca "Melancia de Uruana".

 

O encontro reuniu a administração municipal (secretaria de administração, departamento de Habitação e Meio Ambiente) e a Superintendência Federal de Agricultura em Goiás, além de representantes da Emater, cooperativa, associação, e de produtores.

 

O projeto, que no primeiro momento vai abranger 16 municípios circunvizinhos produtores de melancia, visa dar mais destaque para a região, aumentar a qualidade da fruta e também outros valores agregados como o incentivo do turismo consumidor, por exemplo.

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta de 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h - SAC:(62) 3344-1100

Atualizado em 13/12/2018 08:41:20