ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CHAVE DE OURO

URUCERES RECEBE ÚLTIMA ETAPA DO MUTIRÃO "SAÚDE E SOCIAL MAIS PERTO DE VOCÊ"

Sexta-feira, 20 de abril de 2018

Visualizada 130 vezes

Distrito é palco de encerramento de ciclo do mais bem sucedido projeto de atendimentos itinerantes. Passou antes pelos cinco povoados e por Uruíta


 

Com chave de ouro. Foi com essa sensação que a prefeitura municipal promoveu nesta sexta-feira (20) a última etapa do mutirão “Saúde e Social Mais Perto de Você”. Realizado em Uruceres, o distrito foi palco de encerramento do ciclo do mais bem sucedido projeto de atendimentos itinerantes. Passou antes pelos cinco povoados e por Uruíta.  Com a presença do prefeito Cássio Gusmão, da primeira-dama Divina Arruda, da secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Karolina Lima, diretores, vereadores e dezenas de servidores municipais, os serviços foram promovidos pelas secretarias de Saúde, Assistência Social, Obras e Transportes, Educação e departamento de Meio Ambiente. Mais uma vez o forró dançante dos “jovens” da melhor idade selou o evento no melhor estilo, com muita música e festa.

 

Na última etapa ficou reservado também para a presença do estúdio móvel da Rádio Aliança que, direto de Uruceres, foi realizado o Jornal da Aliança comandado pelo apresentador José Maria (JM). O programa contou com entrevistados especiais: o prefeito Cássio Gusmão, a primeira-dama Divina Arruda e a secretária de Assistência Social, Karolina Lima. Na oportunidade ambos falaram sobre o sucesso dos atendimentos itinerantes, mas também dedicaram seus relatos aos inúmeros serviços que estão sendo prestados pela administração.

 

O prefeito Cássio Gusmão, em uma das suas oportunidades, falou sobre a situação que incomoda os uruanenses: as ruas danificadas pelos buracos. O prefeito, seguramente, falou sobre o assunto. “Os buracos não são novidades em Uruana, apesar de que alguns que fazem política pregam que são. Estamos trabalhando firme, contabilizando as emendas e fazendo convênios. Temos licitações em andamento e em breve começaremos a pavimentar as ruas do município.”

 

A primeira-dama Divina Arruda, que é secretária de Saúde e está à frente da Educação provisoriamente, falou da importância dos atendimentos. Segundo ela, o mais relevante é levar ações a toda população. “Esse mutirão de atendimentos é o diferencial nesta gestão, estamos levando atendimentos médicos à toda população que realmente. É muito gratificante ver todas essas com um sorriso no rosto sendo amparadas pela administração”, explicou a primeira-dama.

 

Quem participou também da entrevista foi a secretária de Assistência Social, Karolina Lima. Ela falou dos serviços que são levados à população através da pasta. “Temos muitas famílias que são beneficiadas pelos atendimentos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), pelo CRAS e CREAS. Em todos os mutirões levamos dezenas de atendimentos como corte cabelo, escova, maquiagem, e tudo sobre os programas sociais. Além de todo encerramento temos o baile da Terceira Idade, que movimenta e deixa ainda mais alegre nossos encontros”.

 

Os moradores do distrito de Uruceres contaram com atendimentos médicos, como fisioterapia e odontologia, testes rápidos, eletrocardiograma, orientação postural, aferição de pressão arterial e glicemia capilar e educação em saúde. A dona de casa Cláudia Rodrigues ficou satisfeita por realizar procedimentos médicos sem precisar sair de perto de casa. “Somos acostumados ir ao médico longe daqui, então quando se tem esse tipo de atendimento temos que aproveitar. Há tempo precisava fazer uma prevenção, hoje consegui começar”.

 

O projeto também levou serviços de cidadania como oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), produção de artesanatos, cortes de cabelos, bazar solidário, pula-pula, pipoca, pinturas e danças, além de atendimentos relacionados a programas sociais como Bolsa Família, Renda Cidadã e Cadastro Único.

 

Serviços da Secretaria de Obras e Transportes foram realizados durante toda a semana em Uruceres. Tapa-buracos, podas de árvores, limpeza urbana, trocas de lâmpadas foram ações desenvolvidas em todo o distrito. De acordo com a secretaria, todas as ruas serão recuperadas até término do final de semana.

 

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta de 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h - SAC:(62) 3344-1100

Atualizado em 21/08/2018 10:56:30