ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CONTRA O HPV

JOVENS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SÃO PÚBLICO-ALVO DE CAMPANHA

Quarta-feira, 25 de abril de 2018

Visualizada 50 vezes

A imunização, que é uma extensão da campanha iniciada no ano passado, acontece em todas as escolas públicas do município


Com o objetivo de intensificar as atividades educativas e preventivas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica promove a continuação da Campanha de Vacinação contra o HPV. A imunização, que é uma extensão da campanha iniciada no ano passado, acontece em todas as escolas públicas do município. O público-alvo são meninas entre 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias e, meninos, entre 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. 

 

A vacina contra o HPV contribui para redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres. A imunização também previne câncer de pênis, ânus, verrugas genitais, boca e orofaringe. A coordenadora da Sala de Vacina, Ahnizeret Limão, fala explica como é a campanha. “Meninos e meninas devem tomar duas doses da vacina, com intervalo de seis meses entre elas. Com a primeira dose foi distribuída há seis meses, a extensão é justamente para aplicação da segunda dose. Quem não tomou, pode tomar agora também. Sem problema”, orientou.

 

O HPV é uma infecção sexualmente transmissível provocada por vírus que atacam, especialmente, as mucosas (oral, genital ou anal), tanto nas mulheres como nos homens. Existem mais de 200 variações desse tipo de vírus. A maioria está associada a lesões benignas, como o aparecimento de verrugas, que podem ser clinicamente removidas.

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta de 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h - SAC:(62) 3344-1100

Atualizado em 24/05/2018 16:30:09