ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SUSTENTABILIDADE

EVENTO MARCA IMPLANTAÇÃO DE AGENDA AMBIENTAL NO MUNICÍPIO

Quinta-feira, 26 de abril de 2018

Visualizada 120 vezes

Plano de Trabalho tem o objetivo de estimular os órgãos públicos a adotarem práticas de sustentabilidade e foi apresentado aos servidores municipais no Centro de Convivência


 

A prefeitura municipal, por meio do departamento de Meio Ambiente, promoveu na manhã desta quinta-feira (26) evento que marca a implantação do Plano de Trabalho da Agenda Ambiental na Administração Pública –A3P. A Agenda Ambiental, que tem o objetivo de estimular os órgãos públicos a adotarem práticas de sustentabilidade, foi apresentada aos servidores municipais no Centro de Convivência e contou, também, com a participação da secretária de Administração e Finanças Giselly Tomé, representando o prefeito Cássio Gusmão, de vereadores e colaboradores. Ao término foi servido um delicioso café da manhã aos presentes.

 

Para o diretor municipal de Meio Ambiente e palestrante do dia, Guilherme Santos, o projeto é mais uma oportunidade de mostrar que o município está no caminho certo quando o assunto é sustentabilidade. “A gestão pública, como grande consumidora de bens e serviços, e responsável pelas políticas públicas, precisa dar o exemplo das boas práticas nas atividades que lhe cabem”.

 

Para aderir ao programa, o departamento de Meio Ambiente irá criar uma Comissão Gestora e definir o plano de trabalho para a sequência do ano.

 

QUEM PODE ADERIR À A3P?

 

O Programa é destinado aos órgãos públicos das três instâncias: federal, estadual e municipal; e aos três poderes da República: executivo, legislativo e judiciário.

 

Apesar de não ser obrigatória, a adesão é muito interessante, pois a A3P fornece assistência técnica aos os órgãos que implantam a Agenda, o que ajuda o órgão a, pelo menos, cumprir requisitos legais aplicáveis. Além disso, a adoção de práticas ambientais e a consequente economia de recursos financeiros ajudam a melhorar a imagem do órgão perante a sociedade.  

  

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta de 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h - SAC:(62) 3344-1100

Atualizado em 17/10/2018 16:57:28