Covid-19

DISPENSAS COVID-19

  Praça João Rocha Borges, 415 - 76335-000 - Centro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

A Prefeitura de Uruana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou neste sábado, 27, o Centro de Atendimento para o Enfrentamento ao Coronavírus.

Segunda-feira, 29 de junho de 2020

Visualizada 63 vezes


Instalado na UBS Ery Luiz Brandão, o espaço será destinado, exclusivamente, ao atendimento das pessoas que apresentarem os sintomas gripais, que podem ou não serem causados pelo Novo Coronavírus.

Os pacientes poderão se consultar sem agendamento prévio, pois

se trata de uma Central de Apoio Emergencial.

O local tem como objetivo o acolhimento, testagem e monitoramento de Casos Suspeitos.

"Este será o nosso Centro de Atendimento e vem para ser uma referência a todas as pessoas que estão com a suspeita da Covid-19, mas que não estão com os sintomas tão graves, aqui serão acolhidos os pacientes que estiverem com sintomas, os que tiverem dúvidas ou alguma dificuldade na rede Municipal ou precisarem de informação”, afirmou a secretária de Saúde, Divina Arruda, que também destacou o preparo da equipe que vai realizar o acolhimento.

Ao serem atendidos, os pacientes serão avaliados por um médico e questionados acerca dos sintomas, como febre persistente, tosse seca, dores no corpo e falta de ar. Em seguida, os pacientes serão orientados quanto ao tratamento adequado. Além do atendimento aos casos suspeitos, o serviço vai fazer o acompanhamento dos pacientes que se recuperam da Covid -19 e receberam alta hospitalar.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Última Atualização do site:   12/08/2020 15:07:21